Tanto na vida quanto no ambiente de trabalho, as pessoas com iniciativa são mais valorizadas, são líderes, estão sempre à frente, são protagonistas, colhem os frutos do seu trabalho e de seus esforços. Isso por que os empregadores querem selecionar para sua equipe, profissionais ativos, que fazem o que precisa ser feito sem ser solicitado, que resolve problemas em vez de criá-los.

A atitude da iniciativa é uma das caraterísticas que farão muita diferença se você deseja alcançar seu objetivo. 

Para alguns a atitude significa DIFICULDADE em cada oportunidade, para outros uma OPORTUNIDADE em cada dificuldade. Existem as pessoas que crescem com uma atitude positiva, enquanto outras são derrotadas por uma perspectiva negativa.

Para ter iniciativa, aprenda a priorizar seu tempo. Concentre-se em analisar sua lista de tarefas e escolher uma delas. Mesmo que seja apenas um telefonema, se concentre em fazê-lo da melhor forma, para tirar o melhor proveito. E em relação àquele intervalo de 15 minutinhos entre um compromisso e outro, a sua atitude em relação à ele pode influenciar muito como você irá se sentir no final do seu dia, no final de cada mês e no final de um ano.

Às vezes aquela tarefa que você estava adiando por não encontrar tempo pode ser encaixada nos 15 minutinhos antes do próximo compromisso ou naquela brechinha que passa sem perceber.

Aproveite seus 15 minutinhos diários para desenvolver habilidades, aprender algo, ler um capitulo de um livro, ligar para alguém, fazer além do que é esperado, surpreender, dar sugestões, tirar dúvidas, organizar sua agenda e definir prioridades…

Enfim, há tantas coisas que você pode fazer com seus 15 minutinhos. Então os use bem.

Se você organizou suas metas para esse ano e já deu os primeiros passos para realizar mudanças, parabéns! Se você deu alguns tropeços, tudo bem também, tire algumas lições e siga em frente! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *