Category :

Qual é a imagem que as pessoas tem de você?

O branding pessoal consiste em fazer a gestão da marca pessoal. É uma forma de se posicionar perante seu público, evidenciando seu talento e o que te diferencia dos outros. Assim como é feito no branding em marketing. Transmitir seus valores e propósitos da maneira correta, íntegra e efetiva, é primordial para que você se conecte com outras pessoas.

Em um artigo para a revista Forbes, a coach de negócios Caroline Castrillon resume: a marca é como você se apresenta ao mundo. “Uma marca pessoal é a combinação única de habilidades e experiências que fazem de você quem você é”, afirma.

Ter uma imagem bem definida de você mesmo, estabelece confiança, credibilidade e coragem perante os outros. Além de que, permite compreender suas forças e fraquezas. Para firmar sua marca pessoal, siga os seguintes passos:

Defina seus objetivos: Reflita sobre os valores que deseja transmitir e as reações que deseja evocar no imaginário das pessoas. O seu branding pessoal deve estar alinhado a esses objetivos.

Crie um bom storytelling: Pense no caminho da sua vida percorrido até aqui. Quais lições você aprendeu com todas as situações que passou?

Marque presença nas redes sociais: Os ambientes virtuais são excelentes para criar engajamento e uma relação de proximidade com as pessoas e apresentar a sua imagem. 

Reflita sobre o que diferencia você dos demais e as qualidades que tem para agregar aos outros. O resultado disso tudo, é a sua marca pessoal.

Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *