Category :

A orientação profissional é um acoplado de processos que esclarecem e evidenciam o caminho correto a se trilhar em busca de seu rumo profissional, identificando seus talentos através da promoção do autoconhecimento. A técnica é amplamente recomendada para aqueles que buscam uma profissão; já estão no mercado mas pretendem mudar de área; ou até mesmo, aqueles que querem se aprimorar na carreira atual. 

O trabalho consiste na realização de um planejamento estratégico que busca alcançar os objetivos a curto e médio prazo, para que a pessoa possa conhecer a si mesma, suas dificuldades e habilidades, além de, orientar na criação de metas que possam ser cumpridas com as percepções do momento no qual o profissional vivencia. O resultado é sempre bastante positivo, graças às técnicas de reflexão, motivação e evolução baseados em mudanças e adaptações assertivas.

O mercado de trabalho é altamente competitivo, e as mudanças acontecem de maneira constante e acelerada, fazendo com que os profissionais precisem frequentemente atualizar-se para superar os desafios que a área exige. Para o processo ser harmonioso, é necessário um programa totalmente voltado para essas necessidades, focado nos valores, desejos e inclinações do ambiente. A orientação profissional aborda aspectos psicológicos e práticos envolvidos em seus desafios, dúvidas, escolhas e realizações sobre seu futuro profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *